Jô Drumond

Olá meus queridos amigos.
Espero que estejam curtindo essa temporada do nosso "Cantinho da Literatura", homenageando alguns escritores capixabas.
Chegou a vez dessa querida colunista escritora e poetisa, que além da homenagem na escadaria da gentileza, foi premiada em concurso literário. Tenho certeza que vocês vão se encantar com Jô Drumond e saberão mais sobre ela com pesquisas mais profundas sobre essa querida escritora.

Jô Drumond premiada em concurso literário. 25 de julho, Dia do Escritor

 A nossa colunista, escritora Jô Drumond teve o seu poema CAMINHO LITERÁRIO premiado em um concurso literário de poesia do CTC, na categoria internacional, neste mês de julho/2017.

CAMINHO LITERÁRIO
Por Jô Drumond

Meu caminho é heterodoxo
Pavimenta-se de sonhos
Fundamenta-se de mitos
Paramenta-se de símbolos
Meu caminho é poético
Guiada por palavras
Sigo sem rumo
Minhas próprias sentenças
Meu caminho é de letras
Endireito vírgulas
Empino acento
Desdobro circunflexos
Evito ponto final
Salto reticências
Caio no desvão das entrelinhas
Jô Drumond

Pós doutora em Literatura Comparada, pela UFMG,Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Mestre em Estudos Literários, pela UFES. É Pós-graduada (latu sensu) em Arte e Cultura Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto e em Literatura de Língua Portuguesa, pela UFES. Tem três graduações: Letras pela UFMG, Lingua, Literatura e Civilização Francesas, pela Université de Nancy (França) e Artes Plásticas pela UFES.

Autora de vários livros, Jô Drumond tem artigos, contos, crônicas, poemas e ensaios publicados em antologias, jornais, revistas de pós graduação, anais de congressos e na internet.

É tradutora juramentada do Estado do Espírito Santo. Membro da diretoria da Academia ES de Letras e da Academia Feminina de Letras do ES. É membro também do Instituto Histórico e Geográfico do espírito Santo, da Academia Feminina Mineira de Letras, do Conselho Estadual de Cultura e do Comitê da Aliança Francesa de Vitória.


 

Espero que pesquisem também sobre os escritores homenageados no nosso "Blog da amizade". Tenho certeza que vocês vão se surpreender.
Para quem está chegando agora, dê uma "espiadinha" no "Cantinho da Literatura" e se inspirem com os queridos poetas brasileiros e, atualmente, homenagens aos queridos escritores capixabas.
Até a próxima semana com mais uma singela homenagem aos gênios da literatura capixaba.
Abraços da amiga Janete

Comentários