Caridade Fraternal


Olá, meus queridos amigos.
Lendo a Bíblia, em Romanos, encontrei um texto que me chamou a atenção e na mesma hora pensei: "Será a reflexão para a próxima semana" - e de fato, é uma boa oportunidade para começar bem a semana, refletindo sobre a "Caridade fraternal". Então, vamos refletir?
 
CONSELHOS E PRECEITOS MORAIS. 
(Romanos 12, 9-21)
Da Bíblia Sagrada - Editora "Ave Maria"
"Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade.
Abençoai os que vos perseguem; abençoai-os, e não os praguejeis. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens. Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor (Deut. 32,35). Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. Procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça (Prov. 25, 21s). Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem."

Essa leitura me chamou atenção, pois sabemos o quanto é difícil vencer tribulações, turbulências que chegam uma atrás da outra, quase sem descanso, sem dar uma trégua e a confusão fica formada em nossas mentes; somos humanos e creio que viver em paz é muito difícil e é nesse momento que precisamos buscar forças, pedindo a Deus que nos permita ter coragem para não desistir e que nos fortaleça na fé e perseverança, na certeza de que temos alguém muito especial que está presente em nossas vidas e é nessa certeza que nos reabastecemos dessa força para superar tantos problemas, chegando à conclusão de que os nossos são pequenos demais em relação a tantos que passam por maiores dificuldades e continuam lutando, com a mesma certeza de que Deus não permitirá que também desistam.
 
Uma ótima semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários