Agradeça sempre!


Olá, meus queridos amigos. Passou rápido, não? Mas que tal começar bem mais essa semana, com um ótimo texto reflexivo?
Do livro Presente Diário, Aline Coscioni Schach e Vanderlei Schach, de Ijuí/RS têm uma mensagem muito especial sobre agradecimento.
 
"Certa vez, quando estava acamada durante um período de enfermidade, assisti a um filme emprestado por uma amiga. Esse filme ensinava que a felicidade não está em ter bens materiais e que as pessoas poderiam ser felizes e agradecidas mesmo não tendo tudo o que se oferece por aí para comprar. Havia uma música que dizia: "A gratidão alegra o coração!" Foi uma lição muito importante naquele momento. Recebi a visita de pessoas queridas que vinham orar por mim. Em uma dessas visitas, parecia que Deus falava comigo, dizendo que eu não devia reclamar do que estava vivendo, e que mesmo sentindo dor deveria dar graças a ele. É impossível esquecer uma coisa dessas: em momentos de sofrimento, seja agradecido! Podemos lembrar-nos de que ainda não está tão ruim como achamos, que há situações muito piores e que nem tudo está perdido. Precisamos compreender que existem momentos ruins, mas eles passam! Graças a Deus, um dia acabam. Sempre acharemos o que agradecer, mesmo nas piores situações.
O texto de hoje apresenta algumas características que os cristãos devem ter e, entre elas, Paulo nos exorta a sermos agradecidos. Devemos ser gratos pelo que somos e temos, lembrando sempre: o que sou não deveria depender do que tenho. Não há dinheiro algum que possa pagar meu caráter, meu amor próprio e minha dignidade.
Viver constantemente agradecido transforma completamente o dia a dia: não vai existir dia "ruim", nem "tempo feio". Posso aprender a agradecer pelo sol mesmo quando não o quero; pela chuva, mesmo que atrapalhe meus planos; por ter o suficiente para viver, mesmo não tendo tudo o que desejo e também pelo que não tenho, e por nem precisar ter! Simplesmente agradecer, em qualquer situação." - ACS/VS
"Sejamos agradecidos, mesmo que..."
Vocês já agradeceram Hoje?
Vamos refletir?
Uma ótima semana a todos
Abraços da amiga Janete
 

Comentários