Lucas 4, 38-44

 Olá meus queridos amigos.
Para começar bem essa semana, escolhi esse Evangelho do dia 6 de setembro, com o comentário do livro "O Evangelho comentado para cada dia do ano".
Sabemos a importância e a necessidade da oração, e sabemos que a fé é o que nos fortalece e nos move a seguir com mais esperança, na certeza de que não caminhamos sozinhos, mas com a presença de Jesus em nossas vidas e sabemos que muitas vezes não estamos fortalecidos o suficiente e pedimos a intercessão de Nossa Senhora, pois sabemos do amor e da fé de Maria, a mãe de Jesus; assim como oramos por alguém mais fragilizado, dessa forma, também intercedendo por essa pessoa. A misericórdia de Deus está em todos que nele creem e somente Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.
Precisamos viver em oração por nós, pelo próximo e pelo mundo, e a força da oração em comunidade também intercede uns pelos outros.
Vamos refletir?

"Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo, com muita febre. Intercederam a Jesus por ela. Então, Jesus se inclinou sobre ela e, com autoridade, mandou que a febre a deixasse. A febre a deixou, e ela, imediatamente se levantou e pôs-se a servi-los. Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes, com diversas enfermidades, os levavam a Jesus. E ele impunha as mãos sobre cada um deles e os curava. [...] De manhã, bem cedo, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, tendo-o encontrado, tentavam impedir que ele as deixasse. [...]"

"Hoje somos convidados a perceber o valor da oração de intercessão. Uma oração individualista, egoísta, entra em rota de colisão com a proposta de Jesus, que é a novidade do Reino, de justiça e igualdade para todos, sem distinção. Assim, um olhar para fora nos ajuda a enxergar a dor e o sofrimento do irmão. O texto do Evangelho diz que a sogra de Simão estava com febre e "intercederam por ela". Jesus escuta as preces que se dirigem aos doentes e necessitados.
Rezar pelo outro é uma forma sublime de amar. Exercitemos mais essa oração de intercessão! Tenha certeza de que Deus se alegrará muito por vê-lo rezando pelos outros. Sejamos menos egoístas na fé!"
Ótima semana para todos.
Abraços da amiga Janete
"Refugiei-me no amor de Deus para sempre"
 Sl 52[51]
Proposta da semana: Rezar por alguém que esteja doente.

Comentários