Corpo e Sangue de Cristo - Jo 6,51-58


Olá, meu queridos amigos.
Como sabemos, hoje é um dia santo; o dia em que se celebra o Corpus Christi e a mensagem de hoje, para comemoração desse dia, o resumo do Evangelho Comentado, vivendo a Palavra e algumas frases e símbolos para esse dia do Corpo e Sangue de Cristo.
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo. [...] Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim. [...] Quem se alimenta com este pão viverá para sempre."

"A Eucaristia é o alimento que fortalece a vida da Igreja. Por isso, a Eucaristia é o alimento da vida cristã. Impossível pensar uma vida de comunhão e de intimidade com o Senhor que não tenha "o pão vivo descido do céu". É claro que a Igreja tem suas normas disciplinares para que o fiel receba o Corpo e Sangue de Cristo, mas isso não pode ser uma barreira. Primeiro, averiguar sua situação de vida perante o sacramento. Depois, esforçar-se por regularizar a vida para poder se aproximar dignamente desse alimento salutar. Mas, se a condição pessoal não possibilitar esse acesso, resta-nos acolher o que determina a Igreja e continuar firmes, alimentando-nos do pão da Palavra."
"Glorifica o Senhor, Jerusalém (Sl 147B[147 ])
 
         


Jesus
Beato João Paulo II
Este pão é Jesus. Alimentar-nos dele significa receber a própria vida de Deus, abrindo-nos à lógica do amor e da partilha.
                        

 


A Eucaristia é o nosso tesouro mais precioso. Ela é o sacramento por excelência; introduz-nos antecipadamente na vida eterna; contém em si todo o mistério da nossa salvação


                       Papa Francisco

 
 




















Comentários