Jo 3,16-21

Olá meus queridos amigos,
Esse resumo do Evangelho comentado para vivermos a Palavra, é uma motivação para começarmos bem a semana, refletindo sobre o Amor incondicional que Deus nos proporciona a cada dia; que possamos retribuir com gestos nobres de respeito ao próximo, com um olhar mais fraterno e confiante, procurando ver além das aparências, com os olhos cheios de amor. Precisamos exercitar a prática do perdão, deixando de lado o orgulho e egoísmo, abrindo as portas do coração, vivendo com mais simplicidade, julgando menos e somente assim seremos mais felizes e teremos mais paz em nossas vidas.
Vamos refletir?
 
"De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o se Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus. Ora, o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. [...] Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam manifestadas, já que são praticadas em Deus."
 
"A maior e, ao mesmo tempo, a mais significativa experiência que alguém pode fazer é sentir-se amado por Deus. Não é um amor fantasioso, ilusório, ideológico, mas um amor demonstrado em atos concretos. Esse amor atinge sua radicalidade na Encarnação do Verbo, quando o texto de hoje nos diz que "Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". Há uma condição para obter a vida eterna acreditar em Jesus e obedecê-lo. Quando pensamos em tudo o que Deus tem feito por nós e por toda a humanidade, percebemos que ele já fez muito. Temos tudo o que é necessário para viver. Pratiquemos as obras da luz!"
 
PROPOSTA DO DIA:
Como você sente, concretamente, o amor de Deus em sua vida?
 
"Este pobre pediu socorro e o Senhor o ouviu (Sl 34[33]
Uma abençoada semana para todos.
Abraços da amiga Janete
 

Comentários