Agradeça sempre pela sua família


Olá, meus queridos amigos.
Mês de maio, um mês mais que abençoado e querido. Um mês de muitas comemorações, o mês de Maria, mãe de Deus e nossa mãe.
Maio, mês que tem um dia especial dedicado às mães e tradicionalmente o "mês das noivas"
Maio, o mês do meu aniversário, no Dia Nacional da Família.
Queridos amigos, quero agradecer muito a Deus pelo dom da vida; quero agradecer muito pela família que Ele me deu, na minha origem, e pela família que Ele permitiu que eu construísse, por meio do meu esposo e meus dois filhos, os maiores e mais caros presentes para cada dia de todos os meus anos e, por fim, agradecer pelas muitas famílias de coração, que passaram por mim, algumas dando sequência, outras que ficaram nas minhas mais doces lembranças: os amigos que conquistei, nos lugares que trabalhei e a mais nova família que me acolheu com carinho e amizade, melhorando a minha alto-estima, fazendo os meus dias mais alegres e significativos - a família do Centro de Convivência que frequento atualmente.
Hoje, especialmente, comemorando o meu aniversário, com mais um ano de vida, quero que comecemos bem essa semana, com uma mensagem de agradecimento pelas nossas famílias.
Uma mensagem que achei muito atual e que encaixa em cada lar, em cada perfil de família, afinal, penso que família é tudo igual, só muda de endereço.
Vamos refletir?

"Por mais confusões e desentendimentos que existam em todas as família deste mundo, cada experiência vivida dentro do grupo familiar deve ser muito bem vinda. Cada uma delas, boas ou más, tem uma grande influência na percepção que teremos sobre a vida.

Mesmo quando temos a sensação de não pertencer à nossa respectiva família, o ideal é ter em mente que nada é por acaso e que com certeza existe algum motivo maior para tudo isso. Agradecer a Deus pela sua família deve ser algo frequente e verdadeiro, pois devemos valorizar tudo aquilo que temos, mas se não prezarmos pela própria família, como apreciaremos o resto?

Seja grato por todas as pessoas que estão ao seu lado, tente perceber como cada uma delas pode influenciar positivamente no seu olhar sobre a vida. Lembre-se que por mais que as ações sejam negativas, você tem o poder de transformá-las em ensinamentos positivos."
Uma abençoada semana para todas as famílias.
Abraços da amiga Janete

Comentários