SEMANA SANTA - QUARTA-FEIRA

Olá, meus queridos amigos.
Esse é o resumo do Evangelho da Quarta-feira Santa, do livro "O Evangelho comentado para cada dia do ano" - Semana Santa, tempo de reflexão sobre o que realmente aconteceu com o Cristo que veio para salvação do mundo.
 
  Um dos doze, chamado Judas Iscariotes, [...] disse: "Que me dareis se eu vos entregar Jesus?" Combinaram trinta moedas de prata [...]Ao anoitecer, Jesus se pôs à mesa com os Doze. Enquanto comiam, ele disse: "Em verdade vos digo, um de vós vai me entregar". [...] Ele respondeu: "Aquele que se serviu comigo do prato é que vai me entregar. O Filho do Homem se vai, conforme está escrito a seu respeito. Ai, porém, daquele por quem o Filho do Homem é entregue! Melhor seria que tal homem nunca tivesse nascido!" Então Judas, o traidor, perguntou: "Mestre, serei eu?" Jesus lhe respondeu: "Tu o dizes".

"Trinta moedas de prata, eis o preço de Jesus. O que Judas poderia ter comprado com esse dinheiro? O fato é que ele sentiu o remorso invadir sua alma e sua consciência. Mateus 27 relata que Judas foi devolver o dinheiro e que ninguém aceitou porque era dinheiro sujo. Ele não esperava que Jesus fosse condenado, que ironia! Disse: "Pequei, traindo o sangue inocente", mas já era tarde demais. No final, Judas ficou sozinho com sua infidelidade: "Que nos importa? Isso é contigo", disseram os anciãos. É sempre assim, no final, os maldosos terminam sozinhos. Com o dinheiro, compraram um cemitério para estrangeiros, o campo de sangue. Dinheiro sujo só atrai a morte. Judas se suicidou nesse lugar.
 
PROPOSTA DO DIA: Quantas vezes já traí Jesus em minha vida?
"Minha prece sobe a ti, Senhor, no tempo favorável" (Sl 69[68].
FELIZ SEMANA SANTA!
ABRAÇOS DA AMIGA JANETE
 

Comentários