Evangelho do dia Jo 12,1-11

Olá, meus queridos amigos.
Para entendermos melhor o que aconteceu naquele tempo, teremos o resumo do Evangelho comentado, para cada dia dessa Semana Santa.
"Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele tinha ressuscitado dos mortos. Lá, ofereceram-lhe um jantar Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Maria, então, tomando meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa inteira encheu-se do aroma do perfume.[...] Jesus, porém, disse: "Deixa-a ! Que ela o guarde em vista do meu sepultamento. Os pobres, sempre os tendes convosco. A mim, no entanto, nem sempre tereis." [...]


 "Estamos na Semana Santa, caminhando para a Páscoa da ressurreição do Senhor. Hoje, a unção em Betânia, aponta para a morte de Jesus. O clima de Betânia aponta para os últimos momentos da vida de Jesus: traição, morte e sepultura. Mas, por outro lado, indica já uma vivência pascal expressa pela ressurreição de Lázaro, pela referência à própria Páscoa e pelo papel assumido por alguns personagens naquele ambiente em plena refeição. Maria nos ensina que estar na presença do Senhor não tem preço! A ele oferecemos o que temos de melhor e mais digno. Marta se inclina e se coloca na condição de adoradora. Jesus estava sendo preparado para sua morte. Adoração também é experiência de calvário."
PROPOSTA DO DIA: "Que frasco de perfume eu quebro aos pés do Senhor?"
"O Senhor é minha luz e minha salvação" (Sl27[26])

Comentários