Oração da Mulher

Olá, meus queridos amigos.
Vamos começar bem a semana, com uma oração muito especial para a mulher, interpretada pela Stella, uma colega e frequentadora do Centro de Convivência, na nossa festa de comemoração ao dia Internacional da Mulher.

Meu Deus,
não me deixe desistir de SER MULHER
Coloque sempre no meio do meu caminho,
um batom, um bom perfume,
uma sandália de salto e o jeito Sexy do Ser.

Coloque pertinho do coração muito carinho,
gentilezas, respeito, sorrisos e inteligência...
Faça-me forte, capaz, sensível, mansa e leoa,
pois às vezes tenho que urrar
em minha floresta...

Deixe-me plantar nos momentos difíceis o
amor, a fertilidade, a amizade
e a procriação divina da humanidade...

Proteja-me contra as falsidades,
mentiras, desesperanças, tristezas,
medo, desemprego e solidão.

Clareie meus olhos para que eu possa enxergar
as verdades, as perspectivas
e as portas que se abrirão para a vida.

Que nos dias difíceis do mundo atual,
eu possa transmitir confiança
esperança, paz, amor e serenidade...

Que eu seja como um sol,
quando houver escuridão e tempestade...
Que eu seja como um rio,
quando a seca chegar...
Que eu seja como a brisa,
quando o calor  abrasar...
Que eu seja o descanso,
quando chegar o cansaço...

Que eu tenha sempre os braços abertos
como um Cristo no Corcovado para acalentar...
Meu Deus, ajude os HOMENS,
às vezes, sozinhos e desnorteados,
a compreender e respeitarem
os segredos e os mistérios
da ALMA DE UMA MULHER.


Valsema Rodrigues

 

Comentários