INHAME

Olá, meus queridos amigos.
Faz tempo que não passo umas dicas legais para vocês, não é mesmo? Mas as utilidades e dicas, ficam registradas no link, permitindo consultas sempre que sentirem vontade ou necessidade de rever as postagens; serão sempre úteis.
Após falar sobre a banana, couve, mel, bicarbonato, vinagre e outras dicas que deixei para vocês, hoje, estou falando um pouco sobre o inhame, que considero de grande utilidade, aproveitando uma matéria que recebi, com o texto da médica naturista Glauvânia Jansen, compartilhada por uma colega do Centro de Convivência.
Como gosto muito de inhame, e sei dos seus benefícios, resolvi postar no nosso blog da amizade, como uma dica muito interessante para vocês.
 
COMA INHAME
O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins e dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Acredita-se que foi uma das primeiras plantas cultivadas no planeta.
 
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios. Ele é riquíssimo em zinco, que aumenta nossas defesas.
 
EVIT MALÁRIA DENGUE, FEBRE AMARELA
 A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo.
Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
 
É MAIS PODEROSO QUE A BATATA
E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames.
Alimento versátil e estimulante, aumenta a libido.
 
ECOLÓGICO
Dispensa qualquer tipo de agrotóxicos para o seu cultivo. Totalmente orgânico, saudável e ecologicamente correto.
 
EMPLATRO DE INHAME PUXA TUDO
Furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram  nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.
 
O INHME AJUDA NO CONTROLE DE PESO
O inhame tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Combate dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite!
Os hidratos de carbono e a fibra do inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea.
Além disso, porque o inhame é rico em fibras, quando ingerido dá uma sensação de saciação. E mais uma vantagem, o inhame é uma boa fonte de magnésio, um mineral que ajuda no etabolismo dos hidratos de carbono e é um co-fator de várias enzimas importantes na produção de energia e de defesas antioxidantes.
 
O INHAME AJUDA NA MENOPAUSA
ode proporcionar uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres que tenham atingido a idade da menopausa. Ameniza cólicas menstruais e outros sintomas da tensão pré-menstrual. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.
Por tudo isso e muito mais: COMA INHAME!
 
Poderoso o inhame, não é mesmo?
Bem, pessoal, gostei muito dessa matéria, achei o máximo essas mil utilidades sobre o inhame e acredito em algumas delas, e claro, não fiz o teste sobre essa imensidão de benefícios que ele oferece, mas sei que é muito bom para muitas coisas.
Como sempre, após alguma postagem ou pesquisa sobre utilidades e outras mais, sugiro que pesquisem e se informem mais sobre o assunto.
Fiz uma pesquisa e fiquei realmente surpresa e vou fazer uso mais frequente do conhecido e saboroso inhame, sem contar que é bem versátil no uso de receitas.
De qualquer forma, fica a dica: o consumo de inhame faz muito bem e vale a pena investir nesse tubérculo.
Até a próxima dica.
Um abraço especial da amiga Janete
 
 

Comentários

  1. Adorei tudo que foi dito sobre o inhame,espero que todos fação o uso dele,eu ja estou usando nos sucos ficam muito gostosos,vc não sente o gosto dele é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.