Contemplar a obra de Deus na criação.


Olá pessoal,
Vamos começar bem essa semana, olhando com mais carinho e consciência essa obra maravilhosa feita pelas Mãos de Deus - A NATUREZA - criada com todo amor para que a humanidade fosse mais feliz; mas será que paramos para observar, cuidar e  usufruir com gratidão toda essa herança? Será que somos realmente merecedores dessa dádiva? Afinal, fazemos parte dessa obra, somos obras do Senhor.

"Ao admirar a natureza, o cosmo, ficamos maravilhados com tamanha imensidão, com tão perfeita harmonia e não nos vem outra palavra à mente senão amor infinito.

A mente humana não alcança os seus limites e não consegue desvendar seus mistérios. Quanto mais se aprofunda em seu saber, mais descobre que nada sabe.

Deixemos de lado a razão e mergulhemos na contemplação. Olhemo-nos como parte dessa obra e nos encontraremos diante do seu Criador. Deixemos de lado a compreensão e nos encontraremos no seio do Pai, criatura diante do Criador.

É a contemplação que nos realiza, que nos sacia, que nos insere na obra de Deus iluminando enfim a razão."

Tenha alguém de confiança com quem possa partilhar seus dramas mais íntimos e profundos; não sofra sozinho. (Lc 9,18-22)
Apolônio Carvalho
Uma maravilhosa semana para todos.
Que possamos contemplar a obra de Deus com mais amor e gratidão.
Vamos refletir?
Abraços da amiga Janete
 

Comentários