Compartilhar um bem material


Olá pessoal
Quantas vezes ao arrumarmos um armário tanto de roupas, de calçados, ou mesmo de utilidades do lar, deparamos com coisas que realmente não vamos mais fazer uso delas, mas nos prendemos na possibilidade de "um dia poder ser útil". Será? Daí, voltamos novamente com as mesmas coisas para os mesmos lugares e o tempo vai passando; e realmente não usamos nada daquilo, e assim, vai se repetindo a cada arrumação. Que dificuldade é essa, de nos "livrarmos" dessas coisas?
Então, lendo esse texto de Apolônio Carvalho, pensei que seria uma ótima oportunidade para refletirmos e quem sabe, começarmos uma campanha para doação dos bens que sabemos que não vamos mais precisar fazer uso deles, e com certeza, sempre terá alguém precisando.
Vamos aproveitar esse início de ano, e começar bem essa semana retirando dos armários tudo que será de fato, útil para alguém?
 
"Tenho o bom hábito de verificar de vez em quando o meu armário e ver o que è supérfluo e fazer uma doação. Não só exercito o desapego como tenho a oportunidade de ajudar uma pessoa. Com certeza o que me sobra falta para alguém. Olhemos os nossos bens, vejamos o que realmente precisamos e o que temos a mais. Podemos sempre partilhar alguma coisa. Quando partilhamos nossos bens sentimos uma alegria nova, maior do que a que tivemos ao adquiri-los. A alegria pelo bem que fizemos e por ver que nada nos falta. "Porque há mais alegria em dar do que em receber." (Atos 20,35)"
Apolônio Carvalho
“Nosso Senhor Jesus Cristo é o modelo verdadeiro e o grande quadro invisível com que temos de conformar todas as nossas ações; e os homens mais perfeitos que estão aqui, vivendo na terra, são os quadros visíveis e sensíveis que nos servem de modelo para regrar todas as nossas ações e torná-las agradáveis a Deus.” (XI, 212-213;XI, 129-130).
São Vicente de Paulo
 Uma abençoada semana para todos.
abraços da amiga Janete
 
 

 

 
 
 
 
 

 

Comentários