"RENOVAR-SE" - Apolônio Carvalho



Olá, meus queridos amigos.
Hoje, o nosso "Começando bem a Semana", está encerrando as atividades desse ano.
Vocês puderam observar, que durante alguns meses, começamos bem as semanas com lindos textos de Apolônio Carvalho, com temas voltados a reflexões sobre o perdão, rancor, confiança, humildade, fé e amor ao próximo e acima de tudo amor a Deus, o maior significado e sentido da vida, e assim, a renovação, como ele mostra no texto de hoje.
Aproveitando, quero gradecer a todos pelo carinho, e desejar que haja em nossos corações, um momento especial de renovação, refletindo sobre algumas atitudes inconsequentes, sentimentos negativos, julgamentos precipitados e sobre as dificuldades que necessariamente nos levaram ao desespero.
Que possamos lembrar da oração de São Francisco: "...Onde houver ódio, que eu leve ao amor, onde houver ofensas, que eu leve ao perdão, onde houver discórdia que eu leve à união, onde houver dúvidas que eu leve à fé; onde houver erros que eu leve à verdade, onde houver desespero que eu leve à esperança, onde houver tristeza que eu leve à alegria, onde houver trevas que eu leve à luz..."
 Que essa luz ilumine a nossa mente e seja uma estrela guia em nossas vidas para que possamos ter a capacidade de perdoar, recomeçar, amar e renovar...
 Que possamos agradecer pelo tempo que passamos juntos e alimentar a esperança de nos encontrarmos no próximo ano, com saúde, alegria e muito amor.
Abraços da amiga Janete

"RENOVAR-SE"

Se pensamos no tempo, nada se repete, cada segundo é novo, cada minuto e cada hora. O dia de hoje não tem resquícios do dia de ontem porque tudo se renova. Não podemos voltar atrás e não adiantamos um só segundo do nosso futuro.

Por outro lado, "não há nada de novo debaixo do sol" (Eclesiastes 1,10).

O que se renova é o nosso querer, o nosso fazer diferente, o nosso progredir no bem e a nossa adesão ao amor que faz novas todas as coisas.

O amor nos faz novas criaturas e sentimos dentro de nós o vigor de uma vida que não conhece monotonia. Cada instante é novo, cada momento é um fragmento de eternidade que não se repete.

Apolônio Carvalho





 

Comentários