Ter um amor sempre novo


Olá, meus queridos amigos.
Mais uma reflexão para começarmos bem a semana de mais um mês que se inicia. Tudo passa muito rápido em nossas vidas, não é mesmo? De repente, mais um mês, e, de repente, o fim de mais um ano que está muito próximo.
Em 22 de agosto, começamos a semana com o texto "Suportar", de Apolônio Carvalho, e nesse texto, o significado de suportar, é nada mais nada menos, que a superação dos problemas e das dificuldades através do amor. Saber amar, é o que nos dá sentido para suportar todas essas coisas, e o amor tem um único sentido, que é a força da fé e fé significa amar a Deus e assim, o resultado final de superar todos os sofrimentos causados por mágoas, tristezas e desânimos.
Novamente, para reforçar essa reflexão, Apolônio Carvalho, volta falando sobre o amor, sobre a renovação desse sentimento nobre, que certamente fluirá melhor em quem se ama acima de tudo, para saber amar o próximo, independente de suas diferenças, reforçando a fé em Deus, que nos renova a cada amanhecer, com esse sentimento de renovação.

Ter um amor sempre novo

 O amor se renova a cada instante e nunca dá por concluída a sua obra. Cada gesto deve ser um amor novo que se exprime com exclusividade para cada pessoa. Quanto mais nos custa mais intenso deve ser, quanto mais sacrifício exige mais valioso se torna porque se assemelha ao amor extremo de Jesus por cada um de nós. Se conseguirmos renovar cada momento o nosso empenho em amar a todos, reconhecendo a presença de Jesus em cada um, sem fazer distinções ou acepção de pessoas, tomando sempre a iniciativa, veremos renovados também os relacionamentos e os afetos. Alcançaremos a pureza de coração e herdaremos uma terra nova e um céu novo.
Apolonio Carvalho
Então, vamos refletir?
Uma semana com muito amor em seu coração.
Abraços da amiga Janete
 
 

Comentários