Cora Coralina - Assim eu vejo a vida

Olá, meus queridos amigos.
Encerro o mês de setembro com uma linda poesia e lição de vida da nossa querida escritora Cora Coralina. Ela faz parte da lista dos escritores brasileiros homenageados no nosso "Cantinho da Literatura".
Não é apenas uma homenagem, mas um gesto de reconhecimento e gratidão aos idosos que carregam em seus semblantes uma longa estrada percorrida, buscando entender o verdadeiro significado da vida, de tudo que construiu e aprendeu com seus erros e acertos, e que na faculdade da vida foram privilegiados com o doutorado da experiência e sabedoria.
Dia 1º de outubro, data em que se comemora o dia do idoso.
Dia do privilegiado, dia da sabedoria.
Não é apenas uma poesia, mas uma demonstração da capacidade do ser humano de atravessar as fases da vida adquirindo experiências, compartilhando, com suas memórias lúcidas, as conquistas ao longo de suas histórias reunidas nessa bagagem de sabedoria, coragem e determinação, assim como Cora Coralina.

 

Assim eu vejo a vida
A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,.
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.
Cora Coralina
 
“Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.” 
Cora Coralina
São mais de 100 escritores homenageados no nosso blog da amizade, e sempre que possível, serão lembrados com mais poesias para vocês, como tenho feito, mas podem abrir o "Cantinho da Literatura" e terão lindas e românticas surpresas com esses incríveis poetas brasileiros e portugueses.
Abraços da amiga Janete


 

Comentários