Olimpíadas da Convivência

Olá, meus queridos amigos.
Estamos vivendo momentos de emoção com as Olimpíadas 2016, não é mesmo?
Mas, emocionante mesmo foi participar das Olimpíadas da Convivência dos CCTI's de Vitória, realizado no DEARES, na sexta-feira.
Estou cada vez mais encantada com o trabalho e o empenho dessa equipe fantástica que se dedica com amor, paciência e sempre com muita alegria e criatividade.
Quem acompanha o nosso blog da amizade, deve ter percebido o curto espaço de tempo de um evento para outro, e esses profissionais se superam cada dia mais.
Hoje, estou apenas agradecendo todo carinho, preocupação, cuidado e consideração que esses jovens profissionais nos oferecem.

Agora, vejam só a criatividade e originalidade que os professores do CCTI de Jardim Camburi encontraram para nos convidar para esse evento.

 

 Bom demais, não é mesmo? E dessa forma, não resisti e adiei alguns compromissos, e foi a melhor coisa que fiz.
Sabem por quê?
Vejam que recepção maravilhosa!
Professores e coordenadores distribuindo faixas com cores relacionadas ao símbolo das olimpíadas, representando os cinco Continentes.


 
 
 

 
 Foi mesmo uma linda recepção, com direito a lanche, para estimular e "acordar" os "atletas" e todos os integrantes, afinal, começou cedo.
Um intervalo para abraçar uma querida amiga que há muitos anos não nos víamos, e essa é uma das vantagens de participar desses eventos.
 
 
O que aconteceu dentro do Ginásio? Vamos ao evento:
 
 
Uma energia contagiante! Pessoas entrando, com grande expectativa e muita alegria, ocupando a arquibancada e registrando esse grande acontecimento.







Ginásio cheio - e o momento em que o nosso querido professor Luiz Guilherme deu início ao evento, dando as boas vindas a todos e falando um pouco sobre a história e objetivos das olimpíadas. Dessa forma, conduziu de forma brilhante toda a abertura desse acontecimento.

Para descontrair, alguns professores, inclusive Nei e Luiz Guilherme se apresentaram diante do público, motivando a "galera" a fazer um rápido aquecimento...

Em seguida, o professor convidou a todos que estavam com as faixas (selecionando grupos por cores), a se apresentarem na quadra, para uma sequência de "zumba", uma das muitas atividades que aconteceriam a partir daquele momento.


Depois dessa descontração e aquecimento, o momento mais importante oficializando o início das Olimpíadas da Convivência.

Apresentação da Bandeira do Brasil...
  Integrantes do grupo com a faixa dos Serviços de Convivência para a Pessoa Idosa...
O orgulho da querida Zilda, carregando a Tocha Olímpica (original)...
E a emoção de cantar o Hino Nacional.
                
                       Nesse espírito olímpico, foi anunciado o início das Olimpíadas da Convivência com  brincadeiras acompanhadas de muita diversão.
Show de demonstração dos professores em cada modalidade.
 
 
Sempre com orientação dos "técnicos", acompanhando cada modalidade com alegria, paciência e todo o cuidado para que ninguém se machucasse.
Foram brincadeiras saudáveis e compatíveis aos atletas.
...E a "galera" se divertindo, incentivando  e aplaudindo.
Foram várias brincadeiras dando oportunidade para que todos participassem,
 fazendo revezamentos.

                        
                       
                       
Enquanto isso...
Vejam o que esperava pelos atletas e todos os participantes dessa festa:
Mais um delicioso lanche; e dessa vez, para repor as energias.

Adorei a festa. E vocês?
Gostaram?
Não importa a sua idade ou a modalidade que queiram praticar.
 Somos heróis da vida; heróis da realidade.
Esse foi mais um lindo exemplo de respeito às diferenças e divergências.
Respeito ao próximo, acreditando que podemos tentar melhorar e superar nossas dificuldades.
Afinal, somos todos olímpicos.
 
Mais uma vez, quero parabenizar e agradecer aos queridos professores e coordenadores dos Centros de Convivência da Terceira Idade.
Que Deus os abençoe e que possamos conviver muito tempo juntos. Vocês nos bastidores, trabalhando para que esse espaço aberto aos idosos continue com as chamas acesas, assim como a chama das Olimpíadas da vida e nós, torcendo para que tenham saúde e reconhecimento pela dedicação e pelo lindo trabalho.
Esse foi mais um evento que registrei com muito carinho para vocês.
Abraços da amiga Janete

Vocês sabiam?
A Bandeira Olímpica é formada por cinco anéis de cores diferentes, representando a universidade do olimpismo (espírito olímpico, ética no esporte, união através do esporte).
As cinco partes do mundo.

 
Curiosidade:
As seis cores, contando com o branco, aparecem em todas as bandeiras dos países em 1896 (Primeira Olimpíada da Era Moderna realizada em Atenas)


































Comentários