À luz da Palavra

Olá, meus queridos amigos.
Vamos começar a semana refletindo sobre um texto do livro "Amoris Laetitia" - A alegria do amor. do Papa Francisco.
Um livro maravilhoso, voltado exclusivamente para a família e nos ensina a refletir sobre o retrato familiar de todos os tempos.

"A Bíblia aparece cheia de famílias, gerações, histórias de amor e de crises familiares, desde as primeiras páginas onde entra em cena a família de Adão e Eva, com o seu peso de violência, mas também com a força da vida que continua (cf. Gn 4), até as últimas páginas onde aparecem as núpcias da Esposa e do Cordeiro (cf. Ap. 21, 2.9). As duas casas de que fala Jesus, construídas ora sobre a rocha ora sobre a areia (cf. Mt 7,24-27), representam muitas situações familiares, criadas pela liberdade dos que nelas habitam, porque - como escreveu o poeta - "toda a casa é um candelabro"!. Agora entremos em uma dessas casas, guiados pelo Salmista, através de um canto que ainda hoje se proclama nas liturgias nupciais quer judaicas quer cristãs:

"Feliz quem teme o Senhor
e segue seus caminhos.
Viverás do trabalho de tuas mãos,
viverás feliz e satisfeito.
Tua esposa será como uma vinha fecunda
no interior de tua casa:
teus filhos, como brotos de oliveira
ao redor de tua mesa.
Assim será abençoado
o homem que teme o Senhor.
De Sião o Senhor te abençoe!
Possas ver Jerusalém feliz
todos os dias de tua vida.
E vejas os filhos de teus filhos.
Paz sobre Israel!" Sl 128/127, 1-6).
 
Então, meus amigos; família é viver acima de tudo em comunhão com o Senhor, na certeza de que Ele está no comando de nossas vidas, para que possamos suportar as turbulências, desavenças, caminhando de mãos dadas na alegria e na tristeza e isso se chama amor, fé, esperança e perseverança, para que possamos nos fortalecer e sustentar a nossa casa em cima de uma rocha chamada Jesus.
Tudo na vida e na família, é de muita luta, dificuldade, mas se existe um alicerce chamado amor e responsabilidade, temos grandes chances de superar os problemas, vencendo pelas provações e isso se chama vitória.
Vamos refletir?
Uma abençoada semana para todas as famílias.
Abraços da amiga Janete

Comentários