Salada quente

Olá, meus queridos amigos.
Quando o tempo esfria, vem logo a vontade de, à noite,  tomar uma sopa, um caldo verde, um chá bem quentinho, etc..., mas além dessas sugestões, para quem não conhece e gosta muito de saladas, pode experimentar essa receita que também vai muito bem em tempos mais frios,
sem contar que é deliciosa.

Como fazer:
Brócolis ligeiramente ferventados
Tomates em rodelas
Champignons
Cubinhos de queijo de Minas
Alcaparras
Cebola picadinha (opcional)
Ervas finas, manjericão ou orégano

Escorrer bem o brócolis e arrumar numa forma (como na foto), ou num refratário untado com um pouco de azeite, tendo como base, o brócolis. Pode salpicar um pouquinho de sal.
Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.
Pronto. Pode servir.
A salada da foto dá para duas pessoas, mas pode fazer em quantidade maior, se preferir.
Pode substituir o brócolis por abobrinha verde picadinha, sem ferventar.
Bom apetite!
Essa receita foi preparada pela minha filha Juliana e ficou deliciosa. Aprovada!!
Fica a sugestão.
Abraços da amiga Janete
"Volúpia de sentir na minha mão,
a côdea do meu pão.
Volúpia de sentir-me ágil e forte
Prazer de renegar e de destruir o tédio".
Fernanda de Castro

Comentários