Valdecy Silveira - Essencial

Olá, meus queridos amigos.
Vocês estão lembrados das poesias - "Olhar Cruciante" e "Você", publicadas no nosso Cantinho da Literatura? São da minha querida amiga do CCJC - Centro de Convivência de Jardim Camburi.
Hoje, vocês vão saber um pouquinho dessa querida escritora sonhadora e romântica com uma breve
biografia, segundo a própria Valdecy:
 
"Nascida em Guarapari-ES em 1947; cresci na Praia do Canto onde formei família, com três lindas filhas: Lícia, Anne e Karina, todas moradoras em Jardim Camburi - Vitória-ES. Sou poeta do amor. Escrevo falando do amor, que hoje poucos falam."
"Quando fiz 60 anos me senti solitária e muito romântica, e a inspiração chegou junto com amor."

Essencial

Por que tenho que me lamentar
Se o meu amor é altivo
Tremeluz só em me olhar
Invencível sem se atormentar

Revela-se ao me ver feliz
Embebido do amor se faz
Que assim é tão querido
Este amor não pode fenecer

Sua expressão olente de ternura
Comparado ao anjo de candura
Reflete em seu sorriso
O quanto é essencial
Este meu viver...
Valdecy Silveira


Vivendo

Explode, brilha
Acalma e sonha
Desperta a beleza
A trilha sonora ecoa
O som da mais bela música que embala
A certeza de sua vida
Brilha na trilha
sonora desse amor...
Valdecy Silveira
 
Com seu jeito muito carismático, ela transmite o seu romantismo e a alegria de falar sobre o amor como um todo, e isso é admirável, pois o ser humano que se ama tem a capacidade de amar o seu próximo e transmitir por meio de poesias toda sensibilidade extraída do seu próprio ser.
Abraços da amiga Janete
 

Comentários