Um Segredo

Olá, meus queridos amigos
Hoje, a Igreja celebrou o dia da Santíssima Trindade, e para começarmos bem essa semana, vamos exercitar a nossa fé, com um segredo do Cardeal Mercier e com a oração do Espírito Santo.
Cardeal Mercier

"Vou revelar-vos um segredo de santidade e de felicidade. Se todos os dias, durante cinco minutos, souberdes fazer calar a vossa imaginação, fechar os vossos olhos às coisas sensíveis e os vossos ouvidos a todo o ruído da Terra para entrardes em vós mesmos e, no santuário da nossa alma batizada, que é o Templo do Espírito Santo, falar a este Divino Espírito, dizendo-Lhe:

Ó Espírito Santo, alma da minha alma, eu Vos adoro, esclarecei-me, guiai-me, fortificai-me, aconselhai-me, dizei-me o que eu devo fazer, dai-me as vossas ordens, eu prometo submeter-me a tudo o que desejardes de mim e aceitar tudo o que permitirdes que me aconteça, fazei-me conhecer somente a Vossa vontade!

Se vós fizerdes isto, a vossa vida correrá feliz, serena e consolada, mesmo no meio das penas, porque a graça será proporcionada à prova, dando-vos forças para as levardes e chegardes às portas do Paraíso carregados de merecimentos. Esta submissão ao Espírito Santo é o segredo da santidade".
(Cardeal Mercier)

“Busquem a Deus nos Senhores mesmos (....). Busquem-no no íntimo de sua alma, como em sua morada agradável; é este o lugar onde os seus servos, que procuram colocar em prática todas as virtudes, as estabelecem.”
(São Vicente de Paulo)

Uma abençoada semana para todos
Abraços da amiga Janete

Comentários