Sexta- Feira Santa - Tathy Machado


Olá, meus queridos amigos.
Hoje, excepcionalmente, o Cantinho da Literatura não podia deixar de oferecer a vocês essas lindas mensagens de reflexão, amor e fé.
Exemplo de amor incondicional e confiança na promessa de Deus, do Seu Pai, Ele se ofereceu no sacrifício maior.
Que possamos refletir sobre a obediência e confiar mais nos nossos pais, que por meio da sabedoria e experiência, procuram nos conduzir para o caminho do bem e da dignidade; embora a vida muitas vezes nos prega algumas peças, nos colocando à prova da nossa resistência, o que é normal no ser humano, com as fraquezas que nos levam a desviar, nos desafiando, com certeza, o que aprendemos com os nossos pais, nos fazem acordar para a realidade e refletir, retrocedendo, rebobinando toda a nossa história, percebendo que só vale a pena quando realmente buscamos acertar para seguir com paz no coração. E com toda certeza, não podemos nos julgar e muito menos julgar ninguém, pois Deus conhece cada um de nós e só Ele tem a competência de faze-lo.
É com essa certeza que desejo a todos uma Páscoa com muito amor e gratidão pelo dom da vida, e do perdão. 
E é assim que sigo; agradecendo a Deus e aos meus amados e saudosos pais, que já se foram, mas deixaram a mais rica herança: dignidade e  reconhecimento por tudo que ensinaram aos seus filhos.
Abraços da amiga Janete


"É tempo de perdoar aqueles que te traíram, que te fizeram mal. Pense que hoje, sexta-feira santa, é um belo dia para fazer isso. Pense que todas essas pessoas que de alguma forma no passado ou hoje te fizeram algum mal são espíritos sem luz ainda. Basta olhar pra suas vidas vazias e de alegrias falsas. Basta você ser evoluído e perdoar. Não precisa ligar ou ter contato com essas pessoas, é só fazer isso de coração e pra vocês... em silêncio! Quem tem que ouvir é a pessoa mais interessada nisso... DEUS, e ele não precisa escutar sua voz, ele lê seu coração. Boa Páscoa e de coração muita paz e amor para todos nós!"
Tathy Machado                                         
SEXTA-FEIRA SANTA

"Neste dia celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. Não é um feriado, é um dia santo.
O silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia, em clima de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso, Ressuscitou e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
Celebramos hoje nossa redenção. O Senhor se entregou livremente ao Pai porque nos ama incondicionalmente e para que todos nós fôssemos redimidos, libertos do pecado e pudéssemos nos relacionar com Deus como nosso Pai.
Assim como Jesus entregou o seu espírito ao Pai, deixemos ecoar dentro do nosso coração a fé e digamos, Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito, seja feita a tua vontade."
Prof Lourdes Duarte"Cresci sabendo que devo lembrar-me do sacrifício de Jesus todos os dias de minha vida e não só na sexta-feira santa."Katelyn Caldeiras
 
           
 

Comentários