Salmo 71.14


 Olá, meus queridos amigos.
Hoje, a última segunda-feira do ano, deixo para vocês duas lindas mensagens reflexivas para começarmos bem essa semana que encerra 2015, dando início a mais um ano, e é o momento certo de pararmos e fazermos uma retrospectiva, não só do ano que está terminando, mas uma séria retrospectiva de nossas vidas até aqui.
Hoje, é apenas mais uma segunda-feira, e já sabemos do que nos aconteceu, tudo que sentimos com os acontecimentos ao longo desses 12 meses. Impressionante que só nos damos conta de tudo isso quando realmente paramos para essa reflexão e percebemos que foram tantas coisas, que não conseguimos nos lembrar de todas, mas se pararmos por alguns momentos, vem à lembrança de que o tempo passou depressa demais, mas também aconteceram coisas demais. Coisas boas, coisas ruins, sentimentos bons, sentimentos ruins; alegrias, tristezas, decepções, derrotas, vitórias, realizações, enfim, quanta coisa...
Então, com muita ansiedade aguardamos a chegada de um outro ano, um novo tempo que vai chegando cheio de mistérios e também  com ansiedade, temor, insegurança... esses sentimentos de que realmente não sabemos o que nos espera.
Essas duas mensagens são para isso: refletir e esperar as surpresas que estão guardadas nas caixinhas de cada dia, para então, na próxima retrospectiva  sabermos o que realmente se passou, e assim acontece com todos que têm a oportunidade de  fazer um balanço de suas vidas em cada final de ano.
Enquanto isso, o nosso dever é agradecer e agradecer muito a Deus por termos recebido a graça de tantos livramentos e estarmos hoje brindando mais um ano que se inicia, brindando à família,  aos amigos e à vida...
Vamos refletir?

“Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais.”  (NVI)

“Enquanto eu me estico todo e estendo as mãos para ti, diariamente para te louvar.”  (AM)

“No final do ano sempre examinamos nossos dias, para ver o que se realizou e o que precisará ser levado para o próximo ano. O fato é que a vinda de Jesus nos impulsiona a sempre ter esperança – boa expectativa! Precisamos aquecer o coração com a verdade de que Jesus está à frente, sempre trabalhando por nós. Assim, dizemos “não” à desesperança e ao desamparo e aceitamos, louvando, a esperança firme que aquece o nosso coração. É preciso trocar o desespero pelo louvor – o tempo todo! É preciso exercitar, praticar a gratidão e o louvor, mesmo em momentos muito difíceis. Isso mudará muita coisa em sua vida.”


Salmo 65.11
"Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura" (NVI)

"Coroas os picos de neve com esplendor
e espalhas pétalas de rosas pelo caminho." (AM)

"Neste último dia do ano, vamos colocar em nossos lábios a gratidão. Enumere diante de Deus, agora mesmo, tudo aquilo pelo que você pode agradecer! Permita que seu coração seja inundado por esse sentimento abençoador! Mesmo em meio a grandes lutas, encontre os motivos de gratidão. Anote-os aqui mesmo, em seu livro, agradecendo e louvando ao Senhor. Siga cantando e contando o que de bom Deus tem feito! E nessa alegria receba as bênçãos de um novo ano cheio de vitórias e em paz!

"Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais maravilhosos." (Salmo 40.5 - NVI)

Feliz Ano Novo!

Abraços da amiga Janete.

Comentários