Bolo de Fubá Cremoso

Olá, meus queridos amigos.
Esse é um bolo de fubá diferente; fácil e muito rápido de fazer, fica cremoso e não leva farinha de trigo, e esse é um importante diferencial para quem não pode consumir glúten. 






Como fazer:
1 - Bata no liquidificador 4 ovos, 2 xícaras (chá) de leite, 3 xícaras (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de margarina até ficar homogêneo.

2 - Passe a mistura para uma tigela e junte meia xícara (chá) de amido de milho Maizena ou outro de sua preferência, 2 xícaras (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de fubá, 1 xícara e meia (chá) de coco ralado, meia xícara (chá) de queijo ralado e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Misture.

3 - Coloque em uma assadeira grande (40 x 28 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido por 45 minutos ou até que, um palito, depois de espetado na massa saia limpo.

4 - Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva a seguir.

OBS.: Se quiser que o bolo fique mais alto, use um tabuleiro menor. Como vocês puderam observar nas imagens, o bolo ficou mais fino, mas ficou ótimo. Quanto ao tempo, vocês também devem ter observado que assou um pouco a mais do que deveria, mas deve ter sido por causa do tabuleiro maior, possibilitando um menor tempo no forno.
Espero que façam esse bolo e aprovem a receita, é uma ótima sugestão para o café da tarde ou para qualquer momento.
Abraços da amiga Janete.
"Felicidade é uma cidade pequenina
e uma casinha é uma colina
qualquer lugar que se ilumina
quando a gente quer amar."
Moraes Moreira e Fausto Nilo

Comentários