Kafta

Olá, meus queridos amigos.
Mais uma receita de Ana Maria Braga, que fiz para testar e foi super aprovada e como sempre, deixo como sugestão para vocês.
Segue como acompanhamento, uma deliciosa receita de arroz de lentilha.


Ingredientes:

- ½Kg de carne moída
- ½ cebola ralada ou processada (150g)
- 3 colheres (sopa) de azeite
- hortelã picada, sal e pimenta síria a gosto
- ½ cebola cortada em meia lua (150g)
- 1 colher (sopa) de azeite

 

Carregando...
Modo de Preparo
1 - Em uma tigela coloque ½Kg de carne moída, ½ cebola ralada, 3 colheres (sopa) de azeite, hortelã picada, sal e pimenta síria a gosto e misture bem.
2 - Separe a carne em 5 porções, modele formando kaftas, coloque  em um refratário e leve ao micro-ondas por 5 minutos. Retire o refratário do micro-ondas e transfira as kaftas para um prato.
3 - Volte o refratário para o micro-ondas por mais 5 minutos para secar a água (que se formou do cozimento das kaftas) e formar uma crosta escura no fundo do refratário. Em seguida coloque as kaftas novamente no refratário ainda quente esfregando-as no fundo do refratário para soltar a crosta que se formou e dar cor nas kaftas. Transfira-as para um prato e reserve.
4 - Em uma tigela misture ½ cebola cortada em meia lua, 1 colher (sopa) de azeite, hortelã picada, sal e pimenta síria a gosto. Transfira esta mistura para o refratário esfregando no fundo, coloque as kaftas sobre as cebolas e leve ao micro-ondas por mais 3 minutos. Retire do micro-ondas e sirva em seguida com pão árabe.
Rendimento: 5 porções

Arroz de Lentilha
Ingredientes
- 250g de lentilha
- 2 litros de água
- ¼ xícara (chá) de óleo
- ½ cebola picadinha
- 1 colher (sopa) de alho amassado
- 500g de arroz
- 1 litro de água do cozimento da lentilha
- Sal a gosto

Modo de Preparo
1 – Coloque em uma panela 250g de lentilha, 2 litros de água, tampe a panela, leve ao fogo médio e após pegar pressão deixe por 20 minutos. Desligue o fogo e escorra a lentilha. Reserve a lentilha escorrida e o caldo.
2 – Em uma panela em fogo médio com ¼ xícara (chá) de óleo coloque ½ cebola picadinha, 1 colher (sopa) de alho amassado e refogue. Adicione 500g de arroz e refogue bem. Acrescente 1 litro de água do cozimento da lentilha, sal a gosto, misture, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até que o arroz fique cozido e sequinho. Retire do fogo.
3 – Em um refratário coloque o arroz cozido (feito acima), a lentilha cozida (reservada acima), misture e sirva em seguida.

"Ao medir-me não mais te vejo
e no instante no espelho finito
reflito"
Maria Esther Maciel

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      Parece que você deixou um comentário sobre essa receita, mas por algum motivo foi removido, mas pode fazer sem medo, pois a receita é fácil e fica uma delícia. Mais uma vez, muito obrigada e aceite o meu carinhosos abraço. Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.