1 Timóteo 2.8

Olá, meus queridos amigos.
Vamos começar bem a semana?

"Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar,
levantando mãos santas, sem ira e sem discussões." (NVI)

"Considerando que a oração está na base de tudo isso, o que mais quero é que os homens orem, em vez de ficar brigando, como inimigos, e levantem mãos santas para Deus." (AM)

"Ao olhar para a sociedade, seja no âmbito político, social ou econômico, muitas vezes desejamos estabelecer nossa justiça própria e levantar armas contra a triste realidade que assola o povo. Porém, não existe instrumento mais poderoso para transformar do que a oração. Enquanto as brigas expõem uma realidade imperfeita, as orações mudam a realidade. Por isso, o apóstolo Paulo diz ao seu filho na fé, Timóteo, que a oração é a base. Podemos  buscar novas diretrizes, elaborar leis, formar ONG e punir os corruptos, mas se primeiro não levantarmos mãos santas ao Senhor, buscando por sua intervenção nas circunstâncias ao nosso redor, nada irá mudar - esse é o embasamento para os próximos passos. Fuja das desavenças, lave suas mãos no sangue e erga seu coração em oração - em todo e qualquer lugar."
Que leitura maravilhosa para refletirmos nesse mês de outubro; mês das missões, da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mês de muitas orações e muitas graças para todos.
Abraços da amiga Janete


Comentários