Jó 19.25

Olá, meus queridos amigos.
Vocês já leram a história de Jó? Desde a primeira vez que li fiquei muito impressionada com a fé desse homem; uma passagem incrível da Bíblia e que refleti muito sobre a minha pobreza de espírito; pobreza de fé, necessidade de me fortalecer na fé. Tenho conseguido um bom êxito, pois me sinto mais fortalecida, sempre que me concentro nesses exemplos de vida, como a de Jó e de tantos personagens que conheci lendo esse Livro Sagrado, lendo a Palavra de Deus.
"A Bíblia é a Palavra de Deus; semeada no meio do povo..."
Jó sofreu muito, sofreu tudo, mas sempre resignado e confiante nas promessas de Deus.
Vamos começar bem a semana? Vamos refletir?
A fé em Deus não é só nos momentos bons da vida, mas nos momentos em que estamos mais vulneráveis e nesses momentos difíceis sabemos, no íntimo, que não estamos desamparados e que Deus, verdadeiramente age em nossas vidas; amparando, protegendo e nos conduzindo no que é realmente melhor para cada um de nós.


 "Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra." (NVI)

"Apesar de tudo, sei que Deus vive. É ele quem me dá vida e, no final, é ele quem me fará justiça!" (AM)

"Jó estava perdendo tudo o que tinha: dinheiro, poder, propriedade e família. Mas sua fé estava cada dia mais firme, fortalecendo-o com esperança dia e noite. Então ele declara que o Senhor está no governo e no controle de todas as coisas e que a última Palavra seria sempre Dele. Ele estava afirmando sua redenção pessoal porque acreditava na salvação da sua vida. Mas também havia algo maior, pois a Palavra é profética e apontava para o Messias! Em dias maus, declare isso para você mesmo e diga para sua carne que Deus vive, reina, está vendo tudo com justiça e logo o recompensará!
Uma abençoada semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários