Efésios 1.13

Olá, meus queridos amigos.
Estamos terminando mais um mês. Hoje é o último dia de Agosto, e essa mensagem é muito especial, quando pensamos num Deus Trino. Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo de Deus e esse texto é muito sério e reflexivo.
"Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa." (NVI)

"Foi em Cristo que vocês, depois de ouvir a verdade e crer nela (a Mensagem da salvação), se acharam em casa, livres - entregues com a assinatura e o selo do Espírito Santo." (AM)

"O selo do Espírito Santo é uma garantia de que todos quantos ouviram e creram usufruirão de Sua presença até a consumação dos séculos. Além da liberdade recebida, teremos uma herança por direito quando "chegarmos em casa". Mas o que mais surpreende é que todo o plano de amor de Deus e Suas revelações sobrenaturais ao homem, têm um objetivo central e digno de ser lembrado e comunicado: glorificar o Seu nome. O termo para o louvor da Sua glória é visto em vários momentos nesta carta, pois Paulo queria deixar bem explícito o motivo maior de todos os santos que estavam se achegando, tanto judeus quanto gentios, na época de Jesus e agora. Que este valor nunca se perca. O motivo maior de nossa existência é que todas as coisas venham a exaltar o Autor de nossa salvação.
Muito Lindo não é mesmo? Então, vamos refletir?
Uma ótima semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários