Massa de Pizza


Olá, meus queridos amigos. Essa receita de massa de pizza é super prática. No sábado, resolvi fazer uma massa diferente para variar, pois sempre faço aquela receita de "Pizza fácil" que vocês já conhecem do "Cantinho da Culinária", e é uma delícia.

Essa receita é mais tradicional e foi super aprovada pela família; tanto que repeti a dose hoje, mas peço desculpas pelas fotos; acontece que ontem esqueci de fotografar e hoje já ia esquecendo também e quase não deu tempo, pois lembrei quase no final, mas dá para ter uma ideia de como ficou; prometo que na próxima, sairá melhor. isso se eu não esquecer e se der tempo, rss.




Ingredientes:
  • 1 envelope de fermento biológico
  • 1 ovo
  • 10 ml de leite morno
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 copos de farinha de trigo (quantidade aproximada, pois pode ser que se utilize uma quantidade diferente, vai depender da temperatura e da qualidade da farinha)
Modo de preparo:
Misture o fermento, o açúcar, o sal, a manteiga e mexa até o fermento dissolver e formar uma pasta. Logo em seguida, adicione o leite e o ovo e misture rapidamente.
Inicialmente adicione 2 copos de farinha e misture com as mãos, depois vai colocando o último copo de farinha aos poucos até que a massa desgrude de sua mão, pode ser que se utilize um pouco menos ou mais do que o copo de farinha.
Assim que a massa desgrudar da sua mão deixe-a descansar um pouco, para que ela cresça de volume.
Rendimento: Dependendo do tempo de descanso pode render de duas a três pizzas grandes.

Tempo no forno: 20 a 25 minutos.
Viram como é simples? Tenho certeza que vão curtir fazer essa pizza.
Até a próxima.
Abraços da amiga Janete

"Ó vós, que sois a minha força
À vós, meu Deus, cantarei salmos porque sois minha defesa.
Ó meu Deus, vós sois todo bondade para mim".
Salmo 58-18

Comentários