Provérbios 15.31

"Quem ouve a repreensão construtiva terá 
lugar permanente entre os sábios." (NVI)

"Quem ouve os bons conselhos viverá bem e será como 
um convidado de honra entre os sábios." (AM)

Olá, meus queridos amigos. Que provérbio sábio! Realmente, uma das coisas mais difíceis é a aceitação de uma repreensão ou crítica, mesmo que seja para o bem da pessoa, apenas para um alerta, ou por se preocupar com o próximo, querer o melhor para ele; mas não são todas as pessoas que sabem ouvir ou aceitar conselhos de quem está observando de fora e percebendo que precisa fazer algo para ajudar.
Essa leitura de hoje, é uma ótima reflexão não só para começarmos bem a semana, mas para colocarmos em prática o ato de ouvir melhor principalmente as pessoas que sabemos querer o nosso bem.

"Deve haver uma boa razão para Deus ter nos criado com dois ouvidos e somente uma boca. Saber ouvir é uma virtude que torna qualquer pessoa mais sábia. Ao falar, é importante que suas palavras sejam melhores do que o silêncio, caso contrário, você terá perdido a oportunidade de mostrar sabedoria. Que promessa honrosa ter um lugar permanente entre os sábios!
Que a sua vida esteja pautada pela humildade em receber direcionamentos,conselhos e repreensão. Seja sempre um bom aprendiz, considere as palavras dos mais velhos, especialmente dos seus pais e líderes espirituais. Se os seus ouvidos estiverem atentos, sua boca não o envergonhará e, no momento certo, o colocará em lugar de honra. Ouça mais e fale menos."

 E assim, encerramos a última semana do mês de junho, com esse lindo texto. Vamos refletir?
Uma ótima semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários