DIA DAS MÃES

Olá, meus queridos amigos.
Como vocês começaram bem a semana, com as boas vindas ao nosso querido mês de maio, continuamos com as homenagens, e dessa vez, ao dia das mães. Mãe Maria, mãe de todas as mães, às mães que não estão mais no nosso meio, e a nós mães, que continuamos com a nossa abençoada missão, com os filhos que estão para nascer, com a responsabilidade de criar e encaminhar os que nos foram agraciados, e com a paciência de procurar conduzir os filhos que já estão criados. Sabemos que é uma missão complexa, nos tempos atuais, mas sabemos também, que todas somos privilegiadas diante do nosso Pai eterno, por nos ter escolhido para essa missão que é abençoada, apesar de difícil, mas se é abençoada, conseguimos cumpri-la, pois somos guiados pelas mãos da nossa Mãe Maria, que teve uma missão mais difícil e privilegiada, e por isso foi a escolhida para ser a Mãe de Jesus e Mãe nossa.
Nesse dia, deixo essas singelas homenagens a todas as mães:





"Amor de mãe fica ainda mais forte quando é compartilhado.

Não existe amor maior do que aquele que sentimos pelos nossos bebês. Esse amor de mãe nos estimula a cuidar e proteger os pequenos para que eles cresçam saudáveis e felizes – afinal, crianças amadas se tornam pessoas melhores."







Feliz dia das mães !

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.
Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.
(Trecho do livro Minha mãe, meu mundo)




Você sempre viu muito além do que os outros conseguiram ver. E porque você orou, eu venci.
Mãe, eu te agradeço.
Mãe, você não tem preço! Te amo muito.



Mãe,
Que ao dar a bênção da vida,
entregou a sua...
Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...
E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:
DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!
Para todas as mães, um mais que merecido: Feliz Dia das Mães!
Abraços da amiga Janete



Para mães que já se foram...

"Mãezinha Você me amou,

Você lutou e conquistou
Um dia, com certeza eu vou te ver
Num lugar especial...saudade!"

A vida é feita de ganhos e perdas, mas só conhecemos o verdadeiro vazio, a verdadeira perda, quando ficamos verdadeiramente órfãos.
Não tem como ser preenchido, não tem como sentir mais alegria nesse dia, quando o maior sentido da nossa vida se quebra, como uma taça do mais raro e fino cristal...
Ainda assim, fica o mais precioso sentimento que anda de mãos dadas com a saudade: GRATIDÃO.
Para a senhora, minha querida mãe, muita luz e muita paz e meus sinceros agradecimentos e orgulho de poder dizer: minha mãe vitoriosa, guerreira e que cumpriu sua missão com louvor!


Comentários