A viagem

Olá, meus queridos amigos. Hoje, no nosso "Cantinho da Literatura", mais uma linda poesia para vocês.

João Cabral de Melo Neto foi um poeta e diplomata brasileiro que, com suas obras poéticas, inaugurou uma nova forma de poesia no Brasil! Aprecie a sabedoria deste grande homem!



A viagem
"Quem é alguém que caminha
Toda a manhã com tristeza
Dentro de minhas roupas, perdido
Além do sonho e da rua?

Das roupas que vão crescendo
Como se levassem nos bolsos
Doces geografias, pensamentos
De além do sonho e da rua?

Alguém a cada momento
Vem morrer no longe horizonte
Do meu quarto, onde esse alguém
É vento, barco, continente.

Alguém me diz toda noite
Coisas em voz que não ouço.
- Falemos na viagem, eu lembro.
Alguém me fala na viagem."
João Cabral de Melo Neto
Lindo, não é mesmo?
Querem saber mais sobre esse escritor?
Pesquisem e vocês vão se surpreender, mas em breve teremos mais algumas de suas poesias.
Abraços da amiga Janete

Comentários