Provérbios 2.11

Olá, meus queridos amigos.
Vamos começar bem a semana? 

"O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá". (NVI)

"O bom senso irá à frente para protegê-lo, e o discernimento ficará de olho em você". (AM)

"Existe muita gente, mesmo salva, vivendo sem bom senso e discernimento neste mundo e, com isso, sofrendo desnecessariamente. Fui criado no interior, e lá se falava assim: "Bom senso, sabedoria e caldo de galinha não fazem mal a ninguém". Verdade. Cada vez mais, precisamos de bom senso e sabedoria para viver. Aonde ir, aonde não ir, o que dizer, falar ou ficar quieto, aceitar algo ou não, tomar decisões e fazer escolhas todos os dias. Sendo assim, precisamos pedir a Deus sabedoria do alto e agir com todo bom senso diariamente. Seja prudente, fale menos, não haja por impulsos, porque você já sabe aonde a falta de sabedoria pode levá-lo. Estes recursos que Deus lhe entregou não são para controlá-lo, impedi-lo ou limitá-lo; se Ele quisesse, faria isso de outras formas. Esses recursos são para proteger e abençoar sua vida. Pense nisso e transforme este conselho em um hábito de vida."
Esse texto, por si só, não precisa de maiores comentários. Ele é completo e suficiente para uma séria reflexão sobre as nossas posturas diante dos impulsos, ansiedades e atitudes desmedidas, por falta de bom senso.
Vamos pedir a Deus que nos dê sabedoria e discernimento, e agir com bom senso diante de certas situações. Ele sabe de todas as coisas e dos momentos certos para tomarmos certas posições na vida, pois Ele está no comando de nossas vidas e a sabedoria, como sabemos, está em quem Nele crê e confia; que as coisas acontecem no momento certo, no tempo de Deus.
Vamos refletir?
Uma ótima semana a todos.

Abraços da amiga Janete.

Comentários