segunda-feira, 13 de abril de 2015

Festa de Nossa Senhora da Penha



Todos os anos, no domingo da Páscoa, tem início uma das maiores festas religiosas do país: a Festa de Nossa Senhora da Penha. Frei Pedro Palácios, antes de passar desta vida para a eternidade, no ano de 1570 ou 1571, aqui iniciou esta festa que se tornou muito popular em nossos dias. A Festa da Penha, como é conhecida, tem origem novamente na devoção a Nossa Senhora das Alegrias. Uma das alegrias de Maria é a ressurreição de Jesus, por isso, celebrada na Páscoa. A Festa tem duração de 9 dias, ou seja, inicia no domingo da Páscoa e culmina na segunda-feira após a oitava da Páscoa.


Olá, meus queridos amigos.
Hoje é dia de Nossa Senhora da Penha, 
Está sendo realizado o encerramento da festa que deu início no domingo de Páscoa, como vocês puderam conferir, no resumo acima, sobre essa semana tão importante para os cristãos devotos à Nossa Senhora, mãe de Jesus.
E é com essa oração que começaremos bem a semana, pedindo a Nossa Senhora da Penha que interceda por nós, e que possamos nos fortalecer na fé e no amor.

                                                                                                                                           
                  
Ó Maria Santíssima, Senhora da Penha, em cujas mãos Deus depositou os tesouros das suas graças e favores. Eis-me cheio de esperança, solicitando com humildade a graça de que hoje necessito, pela qual sou-lhe grata desde este momento.

Recordai-vos, ó Senhora da Penha, que nunca se ouviu dizer que algum dos que em vós têm depositado toda a sua esperança tenha deixado de ser atendido, ó boa Mãe. Assisti-nos nas agruras da vida, para que façamos delas sementes para um mundo mais fraterno e mais humano. Enxugai o pranto das pessoas que sofrem e consolai os aflitos em suas necessidades. Tudo isso vos pedimos por Jesus, vosso Filho e nosso Irmão.
Amém.

Vamos refletir?
Uma ótima e abençoada semana a todos, com as bênçãos de Nossa Senhora.
"Tudo com Jesus, nada sem Maria"
Abraços da amiga Janete
"O homem que não foi educado na escola da dor, permanece sempre criança."
     





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...