Semana Santa

Olá, meus queridos amigos.
Vamos começar bem a semana, com frases reflexivas para essa época especial; época em que celebramos a Semana Santa, recordando toda a trajetória de Jesus, na sua via sacra, relembrando a sua paixão, morte e ressurreição.
Conhecemos a história de Jesus e sabemos o significado da Páscoa, e por isso, selecionei algumas frases para refletirmos sobre a vida e sobre a importância dessa semana na vida dos cristãos.


Em todas as épocas do ano precisamos pensar em Deus e ter fé, mas nesses dias da semana santa todos deveriam parar e refletir sobre suas vidas e sua relação com Deus e com a religião ou doutrina que segue ou acreditar. Afinal já estamos no final da quaresma  e devemos repensar a vida o que é realmente importante para você viver bem e ser feliz?



"Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo" - Jesus Cristo.

"O inimigo comum de todas as disciplinas religiosas é o egoísmo da mente, pois é a causa da ignorância, da cólera e do descontrole, que originam todos os problemas do mundo" - Dalai Lama 

"Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise" - André Luiz - Chico Xavier



"Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração"- Jesus de Nazaré

"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas "- Bob Marley



"A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus "- Frase Espírita - Emmanuel

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo" - Mahatma Gandhi



Albert Einstein
Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou "pessach" é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor.

Ataíde Lemos
Ser cristão não é ver em Jesus apenas o mestre, mas ver nele o Deus encarnado que nos proporcionou a eternidade pela ressurreição.

Ataíde Lemos
Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.

Conceda-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.
Reinhold Niebuhr

Vamos refletir?
Uma abençoada Semana Santa a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários