Abobrinha refogada

Olá, meus queridos amigos.
Vocês sabiam que tem muita gente que não sabe fazer uma abobrinha? Há algum tempo, uma pessoa perguntou se eu postava cardápio "trivial", comida simples  para o dia a dia; porque não? 
Às vezes, ficamos sem saber o que fazer para o almoço e muitas vezes não temos tempo para elaborar uma receita que por mais simples que seja, toma tempo, mas um refogado como esse, por exemplo, não leva mais que dez minutos.
Vamos fazer uma abobrinha? 




INGREDIENTES:
1 abobrinha média
Cebola em tiras ou triturada
Óleo ou azeite
Alho amassado a gosto
Louro em pó
Noz moscada
Pimentão vermelho, amarelo ou verde (opcional)
COMO FAZER:
Como vocês podem observar, as fotos são diferentes:
Na primeira, a abobrinha é cortada em fatias e na segunda, cortada em tiras, assim como pode também ser batidinha.
Leve a panela ao fogo baixo, com um pouco de azeite ou óleo de soja; assim que aquecer, acrescente a cebola e deixe refogar um pouco, acrescentando em seguida, o alho amassado ou triturado e quando estiver quase dourando, acrescente a abobrinha, dê uma mexida e acrescente o louro em pó, a noz moscada e o pimentão, seguido do sal ou caldo para legumes em pó.
Dê mais uma mexida, e tampe a panela por uns 5 minutos, podendo mexer de vez em quando para evitar que agarre na panela, pois não precisa colocar água.
Está pronta a sua abobrinha. 
Não é fácil? Bom apetite!
Dicas:
Na culinária, por mais simples que seja você está sempre no comando; o espaço é seu e isso significa que você pode alterar; elaborar e viajar na criatividade, partindo de uma simples receita. De repente, nesse simples refogado, pode ser acrescentado um ovo batido, por exemplo, e transformar numa deliciosa omelete ou, quem sabe, numa tortinha, acrescentando um pouco de queijo parmesão, podendo ir ao forno para gratinar.
Na culinária, o importante é ser prática e usar a imaginação, como num passe de mágica.
Abraços da amiga Janete

"A humildade é uma forma constante de gratidão."

Rafael Silveira


Comentários