1 Samuel 16.1

Olá, meus queridos amigos.
O mês de fevereiro já está terminando; rápido, não é mesmo? Assim é a nossa vida. Passa sem nos darmos conta, principalmente quando continuamos presos a alguns acontecimentos do passado; e é assim que quando paramos para pensar no presente, já perdemos uma boa parte do nosso tempo e o futuro já chegou, sem que percebêssemos.
Estamos na última semana do mês, e esse testo, é uma boa oportunidade para refletirmos sobre a libertação do passado, embora ele ainda esteja muito presente em nossas vidas, afinal, faz parte da nossa história, mas é bom deixarmos certos acontecimentos guardados num lugar bem especial das nossas lembranças e abrir nossos corações para as coisas novas que estão reservadas para as nossas vidas, pelo consentimento de Deus.
Vamos começar bem a semana?
"O Senhor disse a Samuel: Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para fazê-lo rei". (NVI)

"O Eterno disse a Samuel: Até quando você vai ficar lastimando por causa de Saul? Você sabe que o rejeitei como rei de Israel. Agora encha seu frasco de óleo e vá a Belém, à casa de Jessé. Encontrei, entre os filhos dele, o rei de que preciso." (AM)
"Até quando você vai ficar olhando para o seu passado? Deus lhe dá algo novo, recomece! Um novo ano, uma nova oportunidade de ir ao encontro dos sonhos e planos Dele para sua vida. Não permita que sua carne, o mundo ou Satanás "reinem" sobre você. Rejeite-os como Deus fez com o rei Saul. Nesta passagem, Saul representa a unção velha, e Davi, a unção nova. É possível que sua escassez do presente seja consequência de um coração preso a algo que já se foi, mas a que você insiste em se apegar. Deixe o seu passado no passado e seja receptível ao novo de Deus em sua vida. Existe uma nova unção no ar que Deus está preparando para você. Receba!"
Esse testo, do "PAI NOSSO PÃO NOSSO", nos convida a uma séria reflexão, principalmente nesse tempo em que se inicia a Quaresma,
Vamos refletir?
Uma boa semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários