1 Coríntios 13.13

Olá, meus queridos amigos. Hoje é segunda-feira, dia do nosso "Começando bem a semana". Vamos parar um instante, e elevar nosso pensamento para uma semana positiva, inspirada nesse lindo texto que fala sobre o amor, que nos aconselha viver em paz com o próximo, a amar o próximo; parece difícil, pois temos assistido todos os dias, coisas bárbaras que o ser humano está fazendo contra a sua espécie; que pena...
É muito triste, mas não podemos desistir de viver no amor, de olhar o mundo com os olhos cheios de amor, e assim não ver senão o bem em cada um, como diz a linda oração da manhã que vocês devem conhecer; e é verdade, pois só assim teremos condições de começar um novo dia, de ter esperança nessa semana que se inicia e seguir nossas vidas com fé, esperança e muito amor.
Uma ótima semana a todos.

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor.
O maior deles, porém, é o amor." (NVI)

"Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus, esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor." (AM)

"Como um texto pode ensinar tanto, com tanta profundidade, em tão poucas palavras? Somente a Palavra de Deus, as Palavras do céu, possui autoridade para isso. E essas palavras sagradas chegaram até você para abençoar, inspirar e transformar sua vida. Em essência, o mais importante é prosseguir, é dar sequência à vida que Deus lhe deu, dando a ela significado e relevância. Você precisa priorizar estes três pilares da fé cristã: ter uma fé firme em Deus, uma esperança inabalável na eternidade que há de vir e um amor abundante para com Deus e para com as pessoas, enquanto você estiver aqui. Acredite, isto é o mais importante e o que, de fato, precisa permanecer em sua vida!
Vamos refletir?
Abraços da amiga Janete

Comentários