Barra do Jucu

Olá, meus queridos amigos.
Vocês estão lembrados das curiosidades do Espírito Santo? Foram 34 postagens, conhecendo melhor a capital, o lindo litoral, as belas cidades serranas, eventos e curiosidades rurais, projeto Tamar em todo o Estado e tantas outras belezas. Para quem quiser rever e para quem ainda não viu, dê uma espiadinha no nosso link “Curiosidades”.
No domingo, fomos almoçar em família, na Barra do Jucu. Confesso que fiquei encantada com a beleza da praia, com o grande movimento de turistas; gente fazendo piquenique, pessoas nos quiosques, dando para perceber a alegria da garotada.
O nosso almoço foi num simpático restaurante: Taberna da Madalena. Um lugar muito aconchegante, com ótimos petiscos, moqueca bem temperada, acompanhada de um atendimento especial com pessoas simpáticas, e um grande privilégio, assistindo a chegada de pescadores nos barcos, vendo os peixes agulhas brincando na água, apreciando uma linda paisagem.
Andando pela Barra, ainda nos deparamos com um lindo “castelo”, uma construção perfeita, com guardiões na entrada, torre e tudo muito bem detalhado, uma perfeita réplica, e com esse fato curioso, resolvi presentear o nosso blog, falando um pouco sobre essa linda e curiosa praia:



Barra do Jucu
É um bairro localizado no município de Vila Velha, Espírito Santo, Brasil.
Barra do Jucu É um balneário diferente no município de Vila Velha, por suas origens históricas guarda tradições religiosas e folclóricas (congo é um dos ritmos locais), com festas e celebrações. Tornou-se um point de Surf devido à qualidade das ondas perto da barra, proporcionada pelo acúmulo de material de aluvião, quebram boas ondas num local chamado Coral de Cima. O morro da Concha, é um ótimo local pra visualizar a beleza dos arredores e ver o pôr-do-sol que é muito lindo e exótico para quem estiver do lado oposto às águas negras do rio Jucu, é inesquecível.
Afastada do Centro, é uma das mais bonitas de Vila Velha. São praticamente três praias em uma: o Rio Jucu deságua na Praia da Barrinha e dá um charme à natureza preservada do entorno. Na Praia do Barrão, a mais movimentada, rolam partidas de futebol. No canto esquerdo, uma passarela leva à pequena Praia da Concha.
Barra do Jucu é um vilarejo acolhedor e bucólico. Mar bravo com ondas para surf. Tem boas opções de restaurantes. A festa folclórica (congo) que acontece em dezembro e janeiro é muito boa.
Praia com ondas muito altas e forte correnteza, a areia é muito grossa e em grande parte, não é indicada ao banho de mar, mas é boa para pescaria com vara e molinete. Apesar disso, é uma praia muito bonita e tem a opção de atravessar para outro lado do morro da concha e ter uma praia de mar mais tranquilo.

A praia da Barra do Jucu é bastante visitada por pessoas que gostam de esportes marítimos. Suas "ondas" costumam ser mais altas, e é comum a presença de muitos surfistas! Ótimos restaurantes nas imediações, e muito para se conhecer, também em artesanato local.
Vejam como foi nosso passeio na Barra do Jucu:
No Restaurante Taberna da Madalena

 Dentro do restaurante, apreciando uma linda paisagem e a chegada dos pescadores

 Hummmm!!! Gente, essa moqueca e o pirão estavam mesmo uma delícia!
 Foto em família

 Esse lugar é bem especial; "Parque Municipal de Jacarenema - Umas pontes bem interessantes, seguindo para o mar.
Entrada para a Taberna da Madalena
 Esse é o "castelo" que falei para vocês. Muito show! 
"Castelo da Barra"


  Um belo jardim dando sequência ao lindo "Castelo" e uma passagem para a praia. Muito interessante.





Essa foi mais uma curiosidade do Espírito Santo e uma ótima dica para quem gosta de um passeio diferente. 
Abraços da amiga Janete
"Reaja. Ouça, levante e siga.
Relacione-se com Jesus, converse com ele."

Comentários