segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ano bom

Olá, meus queridos amigos.
Estamos começando um novo ano, mais uma expectativa para esse novo tempo que dá sequência à nossa vida e que nos enche de esperança, nos fortalecendo no amor e na vontade de seguir sempre, até que possamos, com a graça de Deus, alcançar novas conquistas em outros novos tempos que virão.
E para reiniciarmos o nosso "Começando bem a semana", nessa primeira segunda-feira do ano, escolhi esse texto do "Presente Diário", onde Helmuth Scholl, de Curitiba/PR, nos convida a refletir.
Leitura Bíblica: Jeremias 29.10-14.
"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus"
(Fp 3.14).
"As festividades de Natal e Ano Novo passaram. Muitos ainda estão de férias, mas aos poucos a vida volta à rotina. Fizemos um balanço do ano que passou, mas também olhamos para frente e encaramos a realidade do dia a dia, com suas lutas e desafios. Todos querem um ano melhor que os anteriores.
O passado não pode ser fonte de confiança nem de condenação. Na sua graça, Deus dividiu a nossa vida em dias e anos para que pudéssemos abrir mão de nossos "ontens" e antegozar os nossos amanhãs. Para os erros passados, ele nos oferece o perdão e a habilidade de esquecer. Para nossos amanhãs, oferece a dádiva da expectativa e da emoção.
Por meio do profeta Jeremias, Deus diz ao seu povo (Israel), que sofria no exílio babilônico: "Conheço os planos que tenho para vocês... planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro" (v.11). Isto se aplica a qualquer pessoa que se encontra distante de Deus, sem esperança, sem futuro. Deus tem bons planos para cada um de nós, para o novo ano - para nosso crescimento pessoal e um futuro com esperança. A esperança possibilita uma qualidade de vida imprescindível, liberta-nos para ousar, dá-nos confiança para as frustrações diárias e a coragem para viver a vida vitoriosamente.
A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que ele fez por nós na cruz e continua fazendo diariamente em nosso favor. Este ano novo pode ser o melhor para quem colocar sua vida nas mãos de Cristo, viver por ele e para ele. Deus tem os melhores propósitos para seus filhos, mas ele somente abençoa aqueles que desejam e buscam a sua bênção.
Sim, se depender de Deus, este será o melhor ano da sua vida até agora, mesmo com lutas e adversidades; pois estar bem não significa ausência de problemas, mas saber como enfrentá-los.
Conte com Deus e tenha um ano novo cheio de realizações. - HS.
"O novo ano merece um bom planejamento:
Deus é especialista nisso".
Uma ótima semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...