segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Exercício das virtudes.


Olá, meus queridos amigos.
Da Epístola aos Efésios, São Paulo fala também sobre o Exercício das virtudes.
Como todas as leituras Bíblicas desse Magnífico seguidor e servidor de Jesus, depois de todas as provações e experiências, ele escreveu todas essas cartas, essas maravilhas, dando junto de seus testemunhos, conselhos e lições para que os cristãos não desanimem, mas que perseverem na fé e no exercício da caridade, procurando viver no caminho certo, que é confiar no Espírito Santo; confiar em Jesus.
Sempre começamos bem a semana quando paramos para refletir um pouco mais sobre nossas atitudes, procurando espelhar nos bons exemplos de quem realmente viveu mais perto de Deus, aproveitando para que possamos cada dia procurar melhorar nossas posturas, reconhecendo que também temos muitas virtudes, basta abrir o coração e praticar.

Efésios 4- 25,31
“Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio. Quem era ladrão, não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados.
Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem. Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da redenção.
Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia. Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo.”
Então, vamos refletir?
Uma abençoada semana para todos.

Abraços da amiga Janete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...