segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Unidade

Olá, meus queridos amigos.
Momento de refletir e se revestir de coragem, determinação e esperança para mais uma semana que se inicia.
Então, vamos refletir com esse lindo texto de Leonice Fonseca Souto de Souza, de São Paulo/Sp - do livro Presente Diário.
Leitura Bíblica: Amós 3.3
"Façam todo esforço para conservar a unidade
 do Espírito pelo Vínculo da paz".
(Ef 4.3).
Entendo que seja impossível dissociar unidade de paz. Se afirmarmos ter um só Espírito, devemos necessariamente viver em paz, ainda que tenhamos modos particulares de pensar e de agir. Nossa individualidade está na diferença. A unidade está completamente ligada à paz. Em um ambiente conturbado e conflituoso claramente não existe unidade.
Alguns podem pensar que viver em unidade e paz implica termos rxatamente as mesmas opiniões, definições e interpretações, e até a mesma personalidade. é claro que para conviver temos de ter um mínimo de afinidade. Mas não haverá problema nenhum se divergirmos em algumas opiniões quando temos a mesma base de pensamento. Ao contrário, diferentes opiniões até enriquecem as discussões. Quando alguém expõe uma opinião diferente ou um outro ponto de vista, aquilo me dá a oportunidade de refletir sobre algo que eu poderia não ter avaliado e até me poupar bastante de problema de problemas no futuro. A própria Palavra de Deus afirma em Provérbios 24.6 que "quem sai à guerra precisa de orientação" e que "com muitos conselheiros se obtém a vitória".
Podemos manter opiniões diferentes, desde que tenhamos sempre os mesmos propósitos. Podemos divergir em nosso modo de pensar, porém sempre com a intenção de chegar à unanimidade. Para isso precisamos lançar mão do acordo. Este implica ouvir, refletir e ceder. É não ser arrogante a ponto de se importar se sua opinião vai ou não prevalecer, contanto que o objetivo comum seja alcançado.
A forma mais inteligente de acordo se obtém convidando o Espírito Santo a estabelecer a unidade entre nós.
Eu tenho um modo de pensar, você tem outro. Por meio da Palavra de Deus, que estabelece um padrão para todos nós, o Espírito Santo esclarecerá de que maneira deveremos agir: se da sua, da minha, ou de outra. - LFS
"Só chegaremos à unidade quando 
respeitarmos nossas diferenças".
Uma ótima e abençoada semana a todos, com mais respeito, amor e união.
Vamos refletir?
Abraços da amiga Janete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...