Dirige

Texto do livro Presente Diário, comentado por Marcos Passig, Lapa/PR.

Olá, meus queridos amigos
Vamos começar bem a semana?

Leitura Bíblica:

Salmo 119.129-136
“Dirige os meus passos conforme a tua palavra;
Não permitas que nenhum pecado me domine” (Sl 119.133).

"Você já deve ter andado por lugares desconhecidos. Geralmente nos sentimos um pouco inseguros. Surgem dúvidas em momentos como estes: será que estou no caminho certo? Hoje a tecnologia nos ajuda um pouco. Se tivermos em mãos um GPS, conseguiremos localizar-nos com muito mais facilidade. Mas ele também é falível. Se não for atualizado frequentemente, pode nos deixar confusos e perdidos.
No versículo em destaque encontramos um pedido do autor do salmo. Ele reconhece a importância de Deus dirigir seus passos. Anteriormente ele já havia dito: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119, 105). É seu desejo ser guiado pela palavra de Deus. Talvez você se pergunte o porquê desse seu desejo. No primeiro versículo do texto indicado para leitura, o salmista expressa que os testemunhos de Deus são maravilhosos. Ou seja, para ele, as palavras de Deus são excelentes, perfeitas. Nada poderia ser melhor do que ser guiado por essas palavras. Sendo dirigido por Deus, o salmista tinha certeza de que andaria por um bom caminho. Ele também sabia da necessidade de ser guiado por Deus para que nenhum pecado, aquilo que desagrada a Deus, o dominasse. Pois a pessoa que é dominada pelo pecado acaba andando por caminhos de destruição, e por fim o pecado gera a morte: “O salário do pecado é a morte” (Rm 6.23ª).
Quero desafiá-lo a pensar na sua vida. Quem está dirigindo seus passos? Eles são guiados pelas palavras maravilhosas de Deus? Você sabe em qual caminho se encontra? Ele lhe traz segurança ou você tem a impressão de estar perdido? Hoje você está lendo esta mensagem, o que revela que está buscando orientação em Deus. Continue, pois vivendo a partir da palavra de Deus você andará por um caminho excelente, de vida plena e abundante, e não será dominado pelo pecado. "– MP
“Ninguém melhor para orientar a vida
Do que aquele que a criou”.
Sabemos que não é fácil, mas para Deus nada é impossível.
Vamos refletir?
Uma ótima semana para vocês.

Abraços da amiga Janete

Comentários