Demonstrações de caridade

Olá, meus queridos amigos.

Vocês devem estar lembrados do lindo texto sobre "Caridade Fraternal", no "Começando bem a Semana" de 04/08 e "Excelência da Caridade", post do dia 01/09; textos muito importantes para uma boa reflexão.
Continuando com o tema, hoje o texto, também da "Bíblia Sagrada Ave Maria", vamos começar bem a semana, refletindo sobre "Demonstrações de Caridade".

Gálatas 6 1-9

Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!

Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo. Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine o seu procedimento. Então poderá gloriar-se do que lhe pertence e não do que pertence a outro. Pois cada um deve carregar o seu próprio fardo.

Aquele que recebe a catequese da Palavra, reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé.

A caridade é uma das maiores virtudes e quando temos oportunidades de praticá-la, sentimos o quanto é gratificante fazer o bem.
Vamos refletir?
Uma abençoada semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários