Um só

Olá, meus queridos amigos.
Vamos começar bem a semana? Então vamos refletir sobre esse texto Bíblico comentado por Daniel Alexandre Schwartz, de Panambi/RS, falando sobre "comunhão".
Leitura Bíblica: 1 Coríntios 12.12-20.
"Há um só corpo e um só Espírito, assim como 
a esperança para a qual
vocês foram chamados é uma só." (Ef 4.4).
"Quando falamos em comunhão precisamos pensar em relacionamentos - relacionamento com Deus e com outras pessoas que têm a mesma fé em Jesus Cristo. Não há como ter comunhão sem uma relação com Deus e com outros cristãos. Existe uma só fé no único Deus, mas existem muitas pessoas que buscam e compartilham esta mesma fé. Assim sendo, falar de comunhão é falar de unidade na diversidade. Unidade porque cremos no mesmo Senhor e diversidade porque há diferentes pessoas que compartilham esta mesma fé. Por causa da unidade, a comunhão é um elemento que não pode faltar na vida cristã. Na comunhão reunimos forças contra as tentações. Juntamos consolo em meio ao sofrimento. Unimos orações em meio ao desespero. Na comunhão rendemos graças pelas boas dádivas que Deus nos concede. Mas, por causa da diversidade, sabemos que compartilhar o mesmo momento com outras pessoas com pensamentos diferentes, com personalidades e temperamentos que podem ser opostos aos nossos. Encontramos diversas vontades e comportamentos. Na comunhão encontramos pessoas com diferentes dons.
É sobre isso que fala o texto da leitura de hoje. Somos um só corpo porque cremos, pertencemos e servimos ao mesmo Senhor. Mas ao mesmo tempo somos muitos membros que recebem de um mesmo Senhor variados dons para realizar diferentes funções. É por isso que o apóstolo Paulo fala que todos os que creem em Jesus Cristo formam um só corpo. E sabemos que um corpo somente pode ser corpo porque é formado por membros e funções diferentes. É por isso que não dá para falar de comunhão sem pensar em unidade e diversidade.
Portanto, se você quer ficar firme na fé em Jesus Cristo, compartilhe momentos de comunhão com outros cristãos. Afinal, é na diversidade que se aprende o que é unidade. - DS
"No Corpo de Cristo, a unidade produz a força 
e a diversidade a executa."
Uma ótima semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários