Musse diferente

Olá, meus queridos amigos.
Em outubro de 2010, postei uma receita de musse de chocolate, fugindo um pouco das receitas tradicionais que conhecemos, ou seja, fiz umas "alterações" e ficou sendo a receita de musse preferida da família.
Hoje, resolvi fazer outra receita do meu jeito, aproveitando para satisfazer os diferentes gostos -  com a mesma receita, dividi em musse de chocolate e morango.
Vejam como fiz:

Ingredientes:
Creme:
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 medida de leite de vaca
1 colher de maisena
4 colheres (cheias) de Nescau
gotas de chocolate meio amargo
Morangos 
Cobertura:
1 caixinha de creme de leite
Gotas de chocolate meio amargo
1 colher de açúcar

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e mexa com muita paciência, por mais ou menos 20 minutos, até que forme um creme (não fica muito grosso, pois fica firme depois de frio).
Enquanto vai mexendo, acrescente algumas gotas de chocolate meio amargo.
Distribua esse creme em taças ou se preferir, em um refratário retangular, deixando um espaço para a cobertura e reserve.
Preparando a cobertura:
Coloque o creme de leite com gotas de chocolate e 1 colher (rasa) de açúcar e leve ao fogo para aquecer. Quando começar a derreter o chocolate, desligue o fogo e mexa bem, até derreter todo o chocolate.
Termine de encher as taças ou o refratário com essa cobertura.
ATENÇÃO:
Para a musse com morangos, coloque uma parte do creme, acrescente uns pedacinhos de morangos e complete com outra parte do creme e depois a cobertura. Decore com morangos.
Espero que tenham curtido.
Abraços da amiga Janete
"Quem renuncia a algo por amor a Jesus nunca sai perdendo".
(Presente Diário)




Comentários