segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Deus é justo!

Olá, meus queridos amigos. Quando se fala sobre a Bíblia, dá a impressão de que são "coisas passadas", mas quando começamos a ler, tanto o Velho como o Novo Testamento", nos damos conta de que as histórias se repetem em várias versões da atualidade e por isso é importante refletirmos sobre as leituras Bíblicas, sendo uma ótima opção para começar bem a semana. 

Esse é um texto do "Presente Diário", escrito por Vanessa Poletti, de Curitiba/PR.
"[Moisés disse ao povo:] Vocês não estão reclamando de nós, mas do Senhor."
 (Êx 16.8c).
Quando olhamos para nosso contexto tão injusto e corrupto, vemos que o salmo que lemos hoje é extremamente atual. A maioria das pessoas vive como se Deus não existisse e ninguém tivesse de prestar contas de seus atos. Pensam que a impunidade pode ser aplicada em nossa relação com Deus. Afinal, ele tem tolerado atitudes mesquinhas, abusos, violências... parece não defender nem ao menos seus filhos, ao mesmo tempo em que permite que os maus prosperem...
Porém, Deus não está distante dos que sofrem. Ele conhece todas as situações, os sentimentos mais íntimos das pessoas e suas motivações. Isso não deveria nos assustar, e sim servir de consolo. Lembrar que Deus é justo é nossa única esperança quando estamos sofrendo injustamente. Quando nada nem ninguém é justo, Deus é!
Jesus disse que "os que têm fome e sede de justiça... serão satisfeitos" (Mt 5.6). Deus vai agir! Mas, para quem ama a justiça, é difícil não ver aqui a punição de quem humilha, maltrata e faz outra pessoa cair em armadilhas. É preciso confiar na justiça divina, mesmo que esta seja aplicada apenas quando nossos inimigos estiverem diante de Deus no juízo final. O Senhor punirá os maus e honrará quem tiver sido fiel a ele - é isso que nos consola!
Não nos cabe questionar por que Deus não pune agora quem o afronta, nem é nossa tarefa pressioná-lo a agir (como se pudéssemos dar ordens a Deus!). Não importa quão pesado seja nosso sofrimento, a fé em Deus implica confiar em seu controle sobre todas as situações e esperar pelo seu agir. Podemos, sim, dar graças a Deus porque ele conhece tudo o que acontece conosco, o que está sendo arquitetado contra nós e também nossas reais intenções. É baseado neste conhecimento total e perfeito que ele nos julga! - VWR
"A justiça de Deus é perfeita - vale a pena esperar por ela!
Vamos refletir?
Uma abençoada semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...