POLAINAS - ELAS VOLTARAM!

Olá meus queridos amigos.
Vamos falar um pouco sobre esse acessório que já fez muito sucesso em algumas décadas, mas que não ficou esquecida no tempo, principalmente para a galera da “malhação”.
Nos anos 70 e 80, as polainas viraram febre, graças ao filme Flash Dance, no qual a personagem principal utilizava o adereço em várias cenas. Desde então, a polaina se destacou entre as mulheres naquela época em que foi marcada pelos embalos das discotecas, ambientes frequentados pelos jovens que marcaram sua década com muito estilo, dança e ideologia, experimentando as sensações que a vida proporciona.
Quando falei que ela não tinha caído no esquecimento, é verdade, apesar de ter ficado meio “apagadinha” e nem toda a garotada dessa fase atual, conhece ou conhecia a famosa polaina, mas ela vem ganhando força total nos looks fitness, como para looks mais casuais e essa tendência chegou na hora certa para as apaixonadas por moda e academia.
As polainas mais utilizadas pelas mulheres são as de lã, mas também existem as de algodão e linha, feitas em crochê ou tricô, seguidas por uma enorme variedade de cores, conforme o gosto. Use e abuse também das cores mais neutras, como branca, preta e cinza.
“Diferente daquele tempo em que a polaina era usada tanto em climas quentes quanto nas baixas temperaturas devido à febre modista, o uso atual do item vem para esquentar os pés femininos, usando-as mais estilosas com botas, ankle boots, oxfords, scarpins, ou então com um toque no modelo esportivo com sapatilhas, tênis, juntamente com várias opções de roupas, como calças skinny, leggings, saias e vestidos e até por cima das meias-calças. Dessa forma, as mulheres aproveitam seus calçados da estação quente no inverno, por exemplo, compõe o look de um peep toe com a polaina na mesma cor.”
Vocês podem conferir com as dicas e modelos abaixo.


    





   






 


Gostaram das dicas de polainas? Então usem e abusem desse adereço que veio para arrasar em todas as estações do ano.
Abraços da amiga Janete
"Para vencer não basta iniciar a corrida, é preciso terminá-la."
Presente Diário.

Comentários