7 de setembro


Olá, meus queridos amigos.
Hoje, especialmente, o Cantinho da Literatura faz uma homenagem a essa data que foi, é e sempre será importante para nós , brasileiros e não poderia passar em branco. Por isso, escolhi para vocês, esse lindo testo escrito pela professora Lourdes Duarte.

07 DE SETEMBRO, DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
(Autora: Profª Lourdes Duarte)
Neste dia, em todos os recantos da nossa querida terra, BRASIL, comemora-se a independência, desta Pátria querida.
Rufam os tambores e as crianças nas escolas entoam o Hino Nacional Brasileiro, num clima de festa e orgulho por ser brasileiro.
O sentimento de patriotismo aflora no peito de todos com orgulho, repetem o gesto de D. Pedro Primeiro, quando num gesto bravo gritou: “ Independência ou Morte!
De lá para cá, o Brasil prospera, sendo hoje uma grande Nação. O País de todos os brasileiros.
O dia da independência de um país,é como a data da maioridade na vida de um jovem. Só depois da sua independência é que o país, pode crescer, progredir e caminhar com seus filhos, crescer e se avultar.
Sendo uma data importante para o País e para toda nação, merece destaque e comemoração, para que entendamos que a Pátria não é ninguém, somos todos nós! Este sentimento de patriotismo deve continuar forte no peito, porque a pátria precisa de filhos que a amem, que a defendam, que cobre dos seus representantes, que escolham bem os representantes, que denunciem as injustiças, que saiam as ruas de mãos dadas , quando necessário, com ordem, sem violência, porque quem ama cuida e jamais destrói.
Fazendo valer ao lema da nossa Bandeira: ORDEM E PROGRESSO! Sem ordem, o progresso tarda a chegar.
Feliz sete de setembro, dia da Independência do Brasil!

Prof Lourdes Duarte

Vamos olhar com bons olhos para o nosso Brasil e lutar por uma democracia mais séria e sensata.
Abraços da amiga Janete

Comentários