Pensamento da semana

Olá, meus queridos amigos.
Para começar bem a semana, um pensamento para vocês, de um grande filósofo.
 Vamos refletir?
“Para aproveitar a vida plenamente, pare de querer qualquer coisa. Se algo vem, deixe vir. Se vai, deixe ir. Apenas se contente com o que você tem, Mesmo quando algo se vai daquilo que você tem, não importa. Aceite. Você deveria sentir: “Deus me dá tudo de que preciso, e Deus me tira tudo de que não preciso.”
Então, você sempre irá desfrutar aquilo que tem ou aquilo que perde. Desfrute a vinda. Desfrute a partida. Desfrute o lucro, desfrute a perda. A única maneira de desfrutar é apenas ser aquilo que você é. Você não irá desfrutar adquirindo coisas. Se estiver se alegrando adquirindo coisas, irá ficar deprimido perdendo coisas.
A verdadeira alegria não vem de lugar algum. Nada traz alegria para você. Ninguém te traz alegria. Você próprio é que é alegre sempre. Então, aproveite isso. Isso é o que se chama satisfação. Não dependa de nada, porque nada de fora pode te fazer alegre.”

Swami Satchidananda
O reverendo Sri Swami Satchidananda (Sri Gurudev) foi mundialmente conhecido como fundamento Guia espiritual e Mestre de Yoga. Ele foi um exemplo vivo dos ensinamentos e objetivos do Integral Yoga. Não limitado a nenhuma organização religiosa ou país, Sri Gurudev recebia convite de todas as partes do mundo para falar sobre como alcançar a Paz - no sentido Individual e Mundial - e unir pessoas em encontros ecumênicos.



                   Uma ótima e abençoada semana a todos.
                             Abraços da amiga Janete

Comentários